O acompanhamento familiar.
- celapidar
- 6 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2023

As aulas são baseadas em experiencias e processo de independência, por essa razão os profissionais a atuarem com os alunos, tem uma formação para atender as necessidades emocionais e de crescimento dos alunos, principalmente crianças.
Por esta razão existe o acompanhamento familiar, nele o aluno e a família terão oportunidade de receberem ajuda e acompanhamento de psicólogos, que explicam sobre o processo de educação, os sistemas que a família pode estar utilizando e o meio de comunicação e interpretação de comportamentos que muitas vezes no dia a dia, a família tende a falhar e criar maiores dificuldades tanto para o processo de crescimento de um aluno, quanto no ambiente familiar.
Sou obrigado a fazer esse acompanhamento?
Não, ele é opcional e muitas vezes é o professor que repassa para a família que seria indicado eles estarem passando por esse acompanhamento.
Como funciona esse acompanhamento?
O professor repassa a observação para a família, no caso que ele está indicando o psicólogo familiar, em seguida o psicólogo entra em contato e agenda uma sessão inclusa na mensalidade e plano do aluno, este tenta compreender um pouco melhor sobre a família e seus sistemas e repassa orientações que podem ajudar.
Caso o atendimento breve não seja suficiente, a família pode optar por incluir as sessões de terapia no plano ou mensalidade do aluno, ou fazerem a parte. Caso a família aceite iniciar esse atendimento o tutor e o terapeuta entram em consenso para elaborar assuntos e questões que ajudem o aluno a compreender um pouco melhor suas questões até mesmo nas aulas, principalmente utilizando conteúdos relacionados a educação emocional, controle de raiva e resolução e conflitos internos e externos.





Comentários